Começam nesta sexta-feira a 24ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e a 13ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária em Santa Maria. O evento reunirá mais de 10 mil produtos, entre agroindústria familiar, artesanato, alimentação, hortifrutigranjeiros, plantas ornamentais, serviços e produtos de povos indígenas no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter (Rua Heitor Campos, s/nº, atrás da Basílica da Medianeira). A estimativa da organização é de que mais de 250 mil pessoas visitem o local durante os três dias de evento. O horário da feira é das 8h às 20h na sexta e sábado e, no domingo, das 8h às 18h.
Petrobras reduz o preço do gás de cozinha
A estrutura dos pavilhões que irão acomodar os participantes foi montada durante a semana. São 340 mesas emprestadas de paróquias e instituições de Santa Maria e região.
– Nesta quarta-feira, já estamos com praticamente tudo pronto. Os últimos pavilhões montados foram da praça de alimentação – disse José Carlos Peranconi, membro da coordenação geral da feira e da equipe de infraestrutura.
Cai número de inadimplentes em Santa Maria. Veja como limpar seu nome no SCPC
Um dos primeiros expositores a ocupar seu espaço na feira foi a Nação Tutumbaiê, de Itaara, que se instalou no Túnel da Reforma Agrária.Apesar de a feira iniciar oficialmente amanhã, a programação com seminários, oficinas e reuniões já está sendo realizada a partir de hoje, em diferentes locais e com abordagem em diferentes temas ligados ao cooperativismo e à economia solidária.
Clique aqui e confira a programação completa do evento.